Rodrigo Strauss :: Blog
Alguém viu as especificações do XBOX360?
É de babar, e de pensar quando eu vou ter um micro com esse poder no meu desktop (ou quantas semanas o pessoal do Linux vai demorar para portar e hackear). Olhem só alguns detalhes da máquina:
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Xbox 360 System Performance Specifications | |
| Custom IBM PowerPC-based CPU |
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| Memory |
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Algo me diz que todos os projetos de computação distribuída (inclusive o meu se eu tiver tempo) serão portados para o XBOX360, já que os videogames são mais baratos do que os computadores, e nesse caso específico mais poderoso que um PC comum. Isso também prova que os computadores poderiam ser mais baratos, já que um computador com essas especifícações custa muito mais que um videogame (eu duvido que esse XBOX vá custar mais do que US$ 399,99).
Além disso, teremos um videogame multicore e com suporte a 6 threads simultâneas, o que fará que os desenvolvedores de jogos comecem a explorar o uso de múltiplas threads, o que não é feito hoje. Assim, como os jogos para XBOX são feitos em DirectX (C++ e COM) e "quase compatíveis" com um PC, os jogos feitos para aproveitar o poder do XBOX também aproveitarão o poder dos PCs com múltiplos processadores e com multicores/hyperthreading, o que acaba por melhorar a qualidade dos jogos para PC também. Atualmente ter dois processadores não melhora o desempenho da maioria dos jogos, já que eles são single threaded.
Para mais detalhes, veja a especificação completa liberada pela Microsoft. O último videogame que eu tive foi um SuperNES, a muuuuito tempo atrás. Acho que esse eu vou ser obrigado a comprar...
Em 13/05/2005 13:08, por Rodrigo Strauss





Cada dia que passa, a Microsoft esta mais perto de conseguir criar sua "central de entreterimento", e o XBOX eh a prova disso.