Rodrigo Strauss :: Blog
A Liga dos Programadores Independentes
Eu tenho certeza que não sou o único programador com ideias mirabolantes para dominar o mundo. Seja um projeto de software para ficar bilionário ou um simples serviço online para ajudar o ego (com Google Adwords para ajudar mais ainda o ego), já ouvi várias boas ideias de várias pessoas com quem trabalhei e convivi. O grande problema é que ninguém tem a organização e foco necessários para tocar um projeto desses. Eu também não, mas estou tentando chegar lá. E depois de aproximadamente 17 candidatos a sócio (sócio-programador, não o financeiro), eu desisti de tentar apoio nas minhas empreitadas. Sou agora um programador independente.
Lendo o Twitter do Rafael Beckel vi que ele também estava com ideias para dominar o mundo, então liguei pra ele para marcarmos um chopp e conversar. Nenhum chopp depois (acabamos indo para o McDonalds) pensamos em montar um grupo de programadores malucos com ideias malucas, para termos com quem discutir nossas maluquices. Não é algo para discutir como montar um plano de negócio ou como conseguir dinheiro para financiar uma empresa. É para conversar sobre software. E sobre como manter o foco em um projeto quando você trabalha nele sozinho. E, claro, para ter pessoas para discutir suas ideias. O Rafael também escreveu sobre a conversa que tivemos.
Como eu já disse, o foco é software. Pode ser indelicadeza da minha parte (sendo "indelicadeza" um puta de um eufemismo), mas pessoas que não sabem programar e não são da área de software não seriam bem vindas nesse suposto grupo (não queremos montar um sebrae). O foco é software, o publico alvo são pessoas que sabem fazer software. Com as próprias mãos. Pessoas que querem discutir organização e método para terminar seu software, já que não adianta ter um plano de negócio ou zilhares de pesquisas de sei-lá-o-que se você não tem software para o usuário interagir.
Minha idéia é um primeiro encontro de buteco para discutirmos o formato do grupo. Dia 2 de dezembro, quarta-feira, no O'Malleys que fica perto da Paulista. Além de ser um lugar onde é possível conversar, a comanda é individual e não tem 10%. Quem não quiser me acompanhar me acompanhar no pint de Guinness pode tomar um refrigerante e não dividir a conta com os malditos programadores bêbados. Comentem sobre a data e hora e farei um outro post semana que vem confirmando o horário e local.
Em 25/11/2009 13:22, por Rodrigo Strauss





Olá Rodrigo, sigo seu blog a um bom tempo, tambem sofro do mesmo mal. 22 anos de carreira e vários projetos inacabados, tendo que tocar várias coisas ao mesmo tempo. Gostaria muito de participar , mas atualmente estou morando em Ponta Grossa - PR , meu foco sempre foi programação , mas no momento estou mexendo com redes e suporte.