Rodrigo Strauss :: Blog
Sobre minha nomeação como Microsoft MVP em Visual C++
Como alguns de vocês devem saber, esse ano eu fui nomeado Microsoft Most Valuable Professional em Visual C++. Aos que estão fora do mundo Microsoft, MVP é um "título" que a Microsoft concede aos profissionais que colaboram com a "comunidade" difundindo conhecimento sobre um dos produtos deles. É basicamente o que eu faço na lista de discussão do grupo C & C++ Brasil, com os eventos sobre C++ que eu ajudo a organizar e com os posts sobre Visual C++ aqui no blog. Mais detalhes sobre o programa MVP no site da Microsoft.
O único MVP de Visual C++ no Brasil era o Fabio Galuppo, que é também membro do grupo C & C++ Brasil.
Seja lá o que for, eu recebi isso por causa do grupo C & C++ Brasil, afinal, não costumo participar dos eventos da própria Microsoft e não respondo perguntas nos newsgroups da Microsoft faz anos. Até onde sei isso não é comum, e acho bem legal ter esse reconhecimento devido à uma comunidade não-Microsoft. Na minha primeira mensagem para lista-vip-clube-de-campo dos MVPs eu falei sobre o grupo C & C++ Brasil, a lista, e a variedade de tecnologias que usamos. Afinal, o último evento do grupo teve C++11 (com Visual C++), Android+Bada+iOS, ARM e até um framework usado pelo CERN. Mas sempre falamos de Visual C++ também.
Meu agradecimento pela nomeação (não é um prêmio) vai para os membros do grupo C & C++ Brasil, mas se extende à todos os programadores C & C++ do Brasil. Nós já vimos muitas modinhas irem e virem, mas continuamos aqui. E continuamos multiparadigma, multilinguagem e na maioria das vezes muitissistemaoperacional. (essas regras novas de gramática ainda me confundem...).
Em 16/01/2012 04:28, por Rodrigo Strauss





Parabéns Rodrigo,
Merecido. A Microsoft já deveria ter dado esse título a você nos anos anteriores.
Abraços.
Ari